quarta-feira, 4 de abril de 2012

O caminho de Cristo (Quarta-feira Santa)

Maria Madalena era uma sacerdotisa que amava e acompanhava Cristo desde o começo. Neste dia unta a cabeça e os cabelos de Jesus, ministrando o sacramento da unção, preparando-o espiritualmente para a morte. Ela, João, Nicodemus e José de Arimatéia eram as pouquíssimas pessoas que tinham conhecimento do que aconteceria.
Ela é o exemplo feminino que, pelo imenso amor que sente, pode suportar e acompanhar o amado em qualquer situação. Controlando a revolta interna pelos fatos, ela pôde ajudar a superar a provação.
Judas Iscariotes, ao contrário, não consegue se conformar com o rumo dos acontecimentos e tenta forçar Jesus a impedir, através deseu poder, a crucificação. Tem, então, uma das mais odiadas e incompreendidas das atitudes narradas na bíblia, nesta época. Vende a informação de onde está Jesus aos fariseus. Sua certeza era de que Jesus se veria forçado a usar o poder divino e agir conforme Judas achava que deveria agir.
Temos assim duas individualidades que amam, mas agem de forma diferente. Maria Madalena assume o sacrifício de aceitar e superar a dor dos fatos. Judas Iscariotes tenta mudar os rumos em direção à sua própria concepção do seria salvar o mundo. 

 Hoje fizemos um pão básico e simples. Farinha, água, sal, açúcar, fermento e muito carinho, amor, silêncio, coisas boas...






Depois...
O lava pés!
cheiros pelo ar,
camomila para acalmar!
Preparação para receber
os presentes de amanhã.





Nenhum comentário:

Postar um comentário