quarta-feira, 28 de março de 2012

Lagarta

Neste período de preparação e espera da Páscoa, alguns símbolos ajudam as crianças a vivênciar espiritualmente este momento de morte para a vida chegar. Por isso trazemos a imagem da lagarta para ajudá-los nesta vivência.




A lição da borboleta

"Um homem estava observando, horas à fio, uma borboleta se esforçando para sair do casulo. Ela conseguiu fazer um pequeno buraco, mas seu corpo era grande demais para passar por ali. Depois de muito tempo, ela pareceu ter perdido as forças e ficou imóvel. O homem, então decidiu ajudar a borboleta; com uma tesoura abriu o restante do casulo, libertando-a imediatamente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha asas amassadas.

O homem continuou a observa-la esperando que ela levantasse vôo. A borboleta passou o resto de sua vida rastejando num corpo murcho e as asas encolhidas, incapaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura foi o modo escolhido pela natureza para exercita-la e fortalecer suas asas."

Assim, sem querer, fazemos a mesma coisa com as nossas crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário