sexta-feira, 2 de março de 2012

Desenho Coletivo

Fechamos a semana com a prática do DESENHO COLETIVO.
A criança dos 3/4 anos começa a ter a consciência do Eu, ou seja, já não se chama pelo nome e sim, Eu.
Quer ter seu espaço, clama por sua individualidade.
Mas, não pode esquecer que faz parte de um coletivo e precisa o tempo todo do outro.
O outro como espelho. O outro que completa o desenho.


O outro que troca o giz de cera e o lugar. 


O outro que atrapalha e como lido com isso?


Está sendo uma prática interessante. 
Da semana passada para esta tivemos um avanço!
Como estaremos até o fim do ano?
Um Corpo Coletivo.

Desenho de 25/02

2 comentários:

  1. Mari, que idéia linda. Só uma alma florida como a sua para transformar o dia a dia em palavras poeticas. Tem um poema de Quintana que diz mais ou menos assim...
    "...sou humano e creio no divino da palavra, pra mim é um oráculo a poesia! A poesia é síntese filosófica, fonte de sabedoria e bíblia dos que, como eu, creem na eternidade do verbo, na ressurreição da tarde e na vida bela..."

    Tardes lindas para vc e seus "pequeninhos", para que todas elas sejam poesias...

    Bel

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço seu lindo comentário.
    Bjs

    ResponderExcluir